O saudoso Isaac Hayes (1942 - 2008) foi o primeiro artista afro-americano a ganhar um Oscar de melhor canção original pelo filme Shaft (1971), de Gordon Parks. Um ótimo vídeo postado no YouTube mostra parte das gravações da imbatível trilha sonora. Confira aqui.
Imagine três irmãos negros fãs de Stooges e MC5 na Detroit dos idos dos anos 1970. Imagine que eles montem uma banda e façam punk rock muito antes do surgimento do termo. Imagine que eles gravem um disco incrível que fique perdido por três décadas. Imaginou? Eis o Death, brother.
Fábio Cascadura no Groove Bar, Salvador(BA). Foto: Ricardo Prado
Foi lançado no finalzinho de 2009, mas chegou dia desses à redação do Showlivre.com o CD/DVD Efeito Bogary, do Cascadura. Uma maravilha. Trata-se do discaço já editado em 2006, Bogary, encartado na finada revista Outra Coisa, acrescido de um DVD com depoimentos de músicos e jornalistas. Banda incrível é o Cascadura. Por aqui, a gente é fã antigo. O Estúdio Showlivre com Fábio Cascadura e companhia em 2005 é prova disso.
Em tempo, o grupo está em pré-produção do próximo disco, Aleluia. Há um blog para que as pessoas acompanhem os bastidores.
Eis uma banda, com show marcado nesta quarta-feira, 16, em São Paulo, que nós da redação adoramos:
Formada em 1985 pelo musico e compositor Paulo Barnabe, a Patife Band lançou tês discos , teve suas musicas executadas em “radios colleges” em São Francisco,California (EUA) no perído de 87 a 89, chegando a influenciar algumas bandas americanas emergentes nesse período .
Com nova formação a Patife traz Paulo Barnabe bateria e voz,l,Matheus Leston sintetizador e vocal,Andre Fonseca guitarra e vocal, Richard Fermino sax tenor & barítono e Gustavo Boni contra- baixo.
Endereço Show da Patife Band no CCPC Rua da Consolação, 1901 - Centro - São Paulo / SP Tel.:(11) 8100-5365 Site Oficial:http..//www.ccpc.org.br
Dia desses, o músico Herbert Willy, guitarrista e vocalista do T.Rocks, e o produtor Ricardo Camargo Caju visitaram a redação do Showlivre.com. Em meio a um agradável café da tarde, a dupla falou da estreia do clipe da canção “Ser como um anjo”, que, dado curioso, teve duas diárias de captação de imagens, com 15 anos de intervalo entre elas. Assistam.