quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Os 12 Clipes de Tranchã

Vinicius Calderoni, que escalou 12 cineastas para um projeto conjunto

As canções do disco de estreia do cantor e compositor Vinicius Calderoni, atração do Estúdio Showlivre do dia 16 de março, às 16h, servem de matéria prima para um grande projeto audiovisual: Os 12 Clipes de Tranchã.

O artista convidou uma série de realizadores que produziram videoclipes das músicas do álbum lançado em 2007. Cineasta de formação, o próprio Calderoni foi o diretor de "Nenhum Suingue". ""Nenhum Suingue" reúne uma porção de procedimentos e interesses meus recorrentes: a desmistificação da imagem como verdade absoluta (seja a imagem audiovisual, ou a imagem de uma pessoa pública); um gosto pela metalinguagem e uma obsessão por planos sequências; a construção de uma narrativa com arco circular e o uso do humor; e, por fim, um desejo de propor e romper convenções narrativas, sem muita cerimônia. Mais importante do que o que penso, é o que você pensará ao assistir a esse clipe", diz ele.

Nomes como Suza, Camila Gutierrez, Daniel Tonacci, Adams Carvalho, Rafael Gomes, entre outros, estão no projeto. Confira o trabalho conjunto de Calderoni e dos cineastas envolvidos no projeto prepare-se para o Estúdio Showivre com o artista:













Nenhum comentário:

Postar um comentário