segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"Back in Black", do AC/DC, faz 30 anos

Capa de "Back in Black": estreia do novo vocalista, riffs matadores e três décadas de sucesso

Back in Black, disco dos mais representativos da carreira do AC/DC e um dos mais importantes da história do rock, chega aos 30 anos de lançamento.

Uma matéria da agência EFE lembra que Bon Scott, primeiro vocalista do grupo, gravou o disco Highway to Hell (1979), ele pressentia sua morte e encarou a canção homônima como uma despedida, que seria seguida, em 25 de julho de 1980, pelo álbum aniversariante.

A produção marcou o início de uma nova etapa do grupo, com o vocalista Brian Johnson, que, com seu particular timbre de voz, deu o tom característico às músicas do AC/DC.

Back in Black vendeu mais de 50 milhões de cópias, número que o tornou o segundo disco mais vendido da história da música, apenas abaixo de Thriller (1982), de Michael Jackson.

Além disso, em 13 de dezembro de 2007, recebeu o certificado "22x Multi Platinum" da Associação da Indústria Fonográfica dos Estados Unidos (RIAA, na sigla em inglês), pela venda de mais de 22 milhões de cópias no país.

Nós aqui da redação celebramos a data e levantamos brindes ao AC/DC. Por falar nisso, assista ao documentário AC/DC The Story Of Back In Black.



Nenhum comentário:

Postar um comentário